A Estância Bahia Leilões realiza, no dia 26 de abril, em Água Boa (MT), a 25ª edição do tradicional Mega Leilão. Comemorativo, o evento marca o retorno da recepção presencial e da experiência oferecida a clientes, parceiros e amigos, reunindo mais de 25 mil animais prontos para comercialização em lotes homogêneos. Todos os lotes são filmados nas propriedades de origem e apresentados em telões durante o leilão, evitando o transporte prévio dos animais.
A proposta é reunir toda a cadeia pecuária em um ambiente de negócios, relacionamento e troca de experiências, mantendo o compromisso da leiloeira com inovação, transparência e sustentabilidade. “A Estância Bahia tem um foco muito grande na sustentabilidade econômica e ambiental. Os animais são todos loteados e filmados nas fazendas dos proprietários e colocados à venda. Nós trabalhamos dessa forma há algum tempo, alcançando avanços significativos na sustentabilidade ambiental, no bem-estar animal e também econômicos, já que não há mais o transporte que estressa o animal, reduziu-se o uso de combustíveis e consequentemente o custo do deslocamento”, destaca o diretor comercial Guilherme Tonhá.
Além de Água Boa, outros dois Mega Leilões estão confirmados ainda para 2025, nas cidades de Sinop e Cuiabá, ambos em formato 100% virtual. A proposta é manter o padrão de qualidade já reconhecido pela leiloeira. “Nós conseguimos manter uma qualidade impecável mesmo com o grande volume ofertado no mega leilão. Então o cliente tem a segurança sobre o que está sendo mostrado no telão. Ele recebe exatamente aquilo que nós apresentamos em imagem e dados técnicos”, afirma Guilherme.
Com 33 anos de história, a Estância Bahia se firmou como referência no setor graças à confiança conquistada ao longo dos anos. A leiloeira atravessa agora um processo de sucessão familiar, com a segunda geração assumindo papéis estratégicos. Guilherme e as irmãs Giovanna e Gabriela Tonhá comandam áreas como comercial, administração e marketing, mantendo viva a visão dos fundadores Maurício e Jane Tonhá.
“A nossa primeira geração ensinou que temos valores e não preço. E isso é algo que faz parte da cultura da Estância Bahia. Com certeza isso gera um respeito e credibilidade muito fortes no mercado. Quando a gente faz algo realmente com paixão e muito amor, entregamos o nosso melhor e fazemos um trabalho bem feito, com foco na satisfação do cliente. Isso é inegociável para nós”, reforça Guilherme.
Mais do que um negócio, o Mega Leilão é expressão de um modelo de gestão que valoriza pessoas, prioriza boas práticas e reconhece a importância da pecuária brasileira. “São pilares da nossa família e do nosso negócio o respeito ao mercado colocando sempre Deus acima de tudo. É dessa maneira que buscamos o melhor negócio possível para as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, conclui.
Texto: Pedro Costa / Colaboração Assessoria EBL