EXPO Rio Preto encerra primeira etapa com mais de mil animais em exposição e cerca de 46 mil visitantes - Terraviva
  • Home
  • Leilões
  • AO VIVO
  • Programação
  • Canais Newco
Terraviva
No Result
View All Result
Terraviva
No Result
View All Result
Inicio EM ALTA

EXPO Rio Preto encerra primeira etapa com mais de mil animais em exposição e cerca de 46 mil visitantes

Programação gratuita e qualidade dos animais atraiu público de Rio Preto e região. Atividades retornam em 28 de setembro para etapa Corte

porRedação Terraviva
setembro 24, 2025
in EM ALTA, Noticias, TOPO
EXPO Rio Preto encerra primeira etapa com mais de mil animais em exposição e cerca de 46 mil visitantes

A 62ª EXPO Rio Preto encerrou neste domingo (21) a primeira etapa da feira, dedicada ao leite, com público de aproximadamente 46 mil visitantes e a participação de 1.773 animais, entre julgamentos de pistas, torneio leiteiro e exposição. Após nove dias de evento, o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto ficará fechado ao público para manutenção, saída dos animais da etapa Leite e entrada dos animais da etapa Corte. As atividades retornam dia 28 de setembro com toda programação normal – julgamento, exposição de animais e entretenimento.

Sob o slogan “Bom de negócio. Bom para a família”, a 62ª EXPO Rio Preto promove o equilíbrio entre negócios e entretenimento para todas as idades. Realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a feira é apresentada pela Faesp/Senar, com patrocínio da Caixa Governo Federal e do Banestes, e correalização da Lovi do Brasil, de Novo Horizonte.

Entre Intertechs, julgamentos de pista, leilões, shows marcantes e uma programação cultural e recreativa para todas as idades, o evento reafirmou a sua força como um dos maiores da pecuária paulista.

Realizada de 13 a 21 de setembro, a etapa Leite reuniu profissionais, produtores e visitantes em um ambiente de troca de conhecimento e lazer. Um dos pontos altos foi a programação técnica da 3ª edição da Intertech Agro, que abordou temas como pecuária leiteira, cacau, frutas vermelhas e seringueira. As palestras contaram com a adesão expressiva de produtores, pesquisadores e interessados nos temas.

Em visita à 62ª EXPO Rio Preto, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, participou da Intertech Cacau e ressaltou a relevância da feira. “A EXPO Rio Preto tem extrema credibilidade. Ela fortalece toda a cadeia produtiva, leva conhecimento, transferência de tecnologia e manejo para dentro da propriedade rural, aumentando a lucratividade do produtor, reduzindo desperdícios e gerando prosperidade no campo. Além disso, movimenta toda a economia regional, desde hotéis até restaurantes, deixando um legado para Rio Preto e região”, destacou.

Os visitantes também tiveram à disposição duas praças de alimentação, food trucks, além de decks com cafeteria, doceria, bomboniere, e também um restaurante e um bar temático com área de convivência voltada para a pista de julgamento, que completaram a infraestrutura do evento.

Outros espaços com feira de empreendedores do Faesp/Senar-SP, espaço kids com brinquedos infláveis, passeio de trenzinho, fazendinha, e apresentações culturais e artísticas, também proporcionaram lazer e interatividade às famílias.

A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto, Carina Ayres, celebrou o sucesso da primeira fase. “Superamos as nossas expectativas em termos de público e engajamento. Famílias e crianças abrilhantaram a nossa feira, enquanto grandes profissionais do setor enriqueceram a programação com troca de conhecimento e experiências. Os animais deram show na pista de julgamentos e reforçaram a importância da pecuária regional. Gratidão a todos. Nos vemos na próxima etapa, que será ainda mais especial!”, comemorou.

A segunda fase da feira, Etapa Corte, acontece de 28 de setembro a 5 de outubro, com expectativa de repetir o sucesso da etapa leiteira e trazer ainda mais atrações ao público.

Animais em evidência

Com destaque para a diversidade genética e a qualidade dos animais apresentados, o evento reuniu um total de 1.773 animais, entre equinos (73), carneiros (148), bovinos (661) e exemplares Fazendinha Rancho do PH (31), além daqueles destinados aos leilões (860).

Durante a programação, sete raças foram julgadas em pista, evidenciando a força do melhoramento genético e da seleção criteriosa dos criadores. Os julgamentos foram das raças bovinas Sindi, Girolando, Gir Leiteiro, Guzerá, Santa Gertrudis e Simental e da raça equina Árabe.

Redação Terraviva

Redação Terraviva

Terraviva

2025 Terraviva - Todos os Direitos Reservados

Navegação

  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Faça parte da Equipe
  • Fale Conosco

Siga-Nos

No Result
View All Result
  • Home
  • Leilões
  • AO VIVO
  • Programação
  • Canais Newco

2025 Terraviva - Todos os Direitos Reservados