Eventos

Agroindústrias brasileiras fecham US$ 570 milhões em negócios na Anuga

ABPA estima receita superior a US$ 1,8 bilhão nos próximos 12 meses

Modelo

Pedro Costa

16/10/2023 16:17

Stand Brasileiro na Anuga

Legenda: Agroindústrias brasileiras fecham US$ 570 milhões na Anuga, maior feira de alimentos do mundo realizada em Colônia, na Alemanha


Fonte: ABPA

Eventos

Terminou na semana passada a Anuga, maior feira de alimentos do mundo, realizada entre os dias 07 e 11 de outubro, em Colônia (Alemanha). No espaço da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), 22 agroindústrias participaram da ação que gerou uma receita superior a US$ 570 milhões em exportações, para mercados dos cinco continentes, que estiveram presentes no evento.


A iniciativa, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trouxe uma boa expectativa para as empresas que participaram da Anuga. A empresas acreditam que as vendas externas deverão superar a marca de US$ 1,8 bilhão nos próximos 12 meses, contemplando os setores de aves, suínos e ovos.



Em comunicado à imprensa, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, avaliou a participação do Brasil como “uma ação ampla, complexa e com resultados que falam por si. Os negócios mostram que alcançamos todos os nossos objetivos”.



A associação, que representa o setor de proteína animal, também acredita que o resultado também foi marcado pelo fortalecimento da imagem do Brasil no mercado internacional, com a segunda fase da campanha “Good Food - Sustainable Protein”, iniciada em 2021 que destaca as ações sustentáveis da avicultura e da suinocultura do Brasil.



De acordo com a ABPA, a ação marca uma nova frente estratégica de ação setorial, desta vez, marcada pela apresentação de cases de sustentabilidade das empresas produtoras e exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil - que ficarão disponíveis nos sites www.proteinasustentavel.com.br (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês). Também serão realizadas ações em redes sociais, além da difusão de um vídeo da campanha.

MAIS NOTÍCIAS