Agricultura

CNA/Senar lançam site para divulgar iniciativas para a reconstrução do RS

Ação faz parte do plano de reconstrução do setor produtivo no estado

Modelo

Da Redação

04/07/2024 19:16

CNA cria site para ajudar o RS

Legenda: CNA cria site para ajudar o RS


Fonte: Agência Brasil

Agricultura

Com o início das enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Nacional da Agricultura em conjunto com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar) anunciou a promoção de ações para a recuperação da agropecuária no estado.


Segundo a confederação, o objetivo da iniciativa foi garantir que os produtores voltassem a à ativa, com a ajuda das Federações de Agricultura e Pecuária de todo o país, para reconstruir e recuperar a agropecuária no Rio Grande do Sul, afetada pela tragédia das enchentes, e para que os produtores rurais pudessem voltar a produzir alimentos.


Cerca de R$ 100 milhões foram disponibilizados para financiar as ações, além da ajuda de profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de outras regiões do país.


Um dos resultados do projeto é o portal lançado nesta quinta (4), que foi batizado de “Juntos fazemos a diferença: Unidos pelo Rio Grande do Sul”.


O site foi criado para divulgar as iniciativas do setor produtivo para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, a partir de ações realizadas pelos segmentos da agropecuária, indústria, cooperativas, comércio, serviço, turismo, instituições financeiras e transportes.


As instituições parceiras da iniciativa são: Sistema CNA/Senar; Sistema Comércio (CNC/Sesc/Senac); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Sistema Transporte (CNT/Sest/Senat); e Sistema OCB (CNCoop/OCB/Sescoop).


Fonte: CNA


Fique por dentro das principais notícias do Agro no Brasil e no mundo!


Siga o Agromais nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube.


Tem uma sugestão de pauta? Nos envie pelo e-mail: agromaisproducao@gmail.com.


Acompanhe nossa programação 24 horas na TV — Claro: Canal 189 e 689 | Sky: Canal 569 | VIVO: 587



MAIS NOTÍCIAS